06/12/2007


Eu acho muito foda! Volta e meia revisito, busco as referências nele. Tem algo dele que me atrai, e me influencia pacas quando penso escrever qualquer bobagem. A adaptação pro cinema de Lavoura Arcaica é algo mágico! Incrível como o cara conseguiu fazer uma releitura do texto - complexo para caralho! - do Raduan. Numa revisitação recente, me lembrei da trilha sonora do filme. Toda composta pelos Mineiros do Uakti, é de arrepiar - até hoje.

Um comentário:

Unknown disse...

Só um toque: a trilha do filme não é do Uakti. É um trabalho assinado pelo mentor intelectual do grupo, Marco Antonio Guimarães. Embora os músicos do Uakti participem do álbum (gerando essa confusão), trata-se de um projeto fora de sua discografia.

Há alguns anos, Marco Antonio se desvinculou do "lineup" do Uakti e passou a trabalhar apenas nos bastidores do grupo, como compositor e produtor. Ainda é a referência sonora do Uakti, claro, mas seu passo para trás lhe dá chance de criar sem se preocupar com turnês e coisas do tipo. Aos outros membros, dá chance para aparecer mais (certamente o brilhante membro fundador, flautista e professor de instrumento da UFMG, Artur Andrés, merece maior reconhecimento).