13/04/2008

My Blueberry Nights

Obviamente baixei as expectativas para assistir ao novo Wong Kar-Wai. Esses movimentos de cineastas partirem de seus países para filmarem nas locações/produções norte-americanas deixam uma pulga gigante atrás da orelha. Fui lá e gostei! Tá certo que digeri bem o final de semana inteiro pra chegar a uma conclusão tão rasteira como essa. Me surpreende ainda a habilidade dele em construir atmosferas. De reencontro, de traições, das paixões. Manteve a classe! Sem falar das escolhas equivocadíssimas de elenco, tem outra coisa que me pega: no solo americano ele precisou ser mais óbvio, menos subliminar, que é uma marca inconfundível de seu cinema. Aqui, ele tá escrachado; escancara a mensagem a um nível quase constrangedor. Acho que se sentiu mais pressionado, por alguma razão, sei lá... Para contrapor a atuação no mínimo risonha da Norah Jones, atente-se à Rachel Weisz. Minha dica é entender que My Blueberry Nights é um filme muito acima da atual produção independente norte-americana. Mas não o compare com os demais de Wong Kar-Wai, ok?

Um comentário:

theo disse...

preferi não ler o seu post sobre o filme, pq evito ler sobre filmes antes de assisti-los. uma coisa é certa: com a cat power lá, eu não perco não hohohoho